domingo, 30 de janeiro de 2011

ÚLTIMO DIA E O MAIOR SUSTO DA VIAGEM!!!

Saímos de Chiara às 10h, depois de um delicioso café, comi croissants..ah!! como é bom. Pegamos o carro e partimos, estamos há 6 horas de Fiumicino, cidade próxima de Roma e local onde vamos pegar o avião para voltar para o Brasil.



Nesses trajetos longos eu acabava dormindo, confesso que sentar no banco de tras e ver paisagens lindas deu um pouco de soninho . Outra coisa que eu fazia nesse tempo no carro era me deliciar com palitinhos salgados que são super famosos aqui na Itália. Sabores diversos e vários com gergelim..diliiiiiciiiaa.

Paramos para almoçar em uma conveniência, um restaurante tipo Grall que temos no Brasil. Genteeeee ao invés de ter x-qualquer coisa no cardápio, você pede massa, simmmm Fettuttine com fungui é tipo um x-burger. Acreditem!

Chegamos em Fiumicino às 18h. Nossa intenção era chegar no aeroporto, marcar os acentos até Londres e dormir na cidade, assim teríamos tempo para dar mais uma passeadinha  e jantar em um lugar bem legal, mas... Nossos planos foram interrompidos quando percebemos que nossos passaportes haviam ficado no hotel em Chiara. Meu coração quase saiu pela boca. E agora??? O que vamos fazer???

Meu sogro estava branco e todos super assustados. Eu tinha guardado um bloquinho do hotel e lá tinha o telefone, nossa salvação. Ligamos e meu sogro que graças a Deus fala muito bem italiano, conseguiu explicar a situação e o gerente confirmou que os passaportes haviam ficado lá. Pedimos que mandassem de avião, táxi, ônibus, de qualquer jeito,mas não tinha jeito. A solução foi o pessoal do hotel ir até a metade do caminho e nós voltarmos metade. Nessa hora eu já estava super cansada e andar mais 3 horas não alegraria ninguém, mas era o único jeito.
Pensamos em ficar em Roma, no mesmo hotel da primeira noite, pois lá eles tinham o nosso cadastro e seria a única forma de se hospedar sem passaporte. Mas não havia nenhum quarto disponível.

Partimos até Orvietto, paramos no caminho para jantar, comi espaguete ao molho de ragú (bolonhesa)... chegamos no Hotel indicado pelo gerente do hotel que ficou comos nossos passaportes. Era lindooo, adorei!!! Nem vi o pessoal trazer nossos passaportes, eu estava simplesmente MORTA!!! dormi muito bem. Meu sonho naquele momento era uma cama fofa e só!!!

Boa noite... uma ótimo noite com meu passaporte=))

Nenhum comentário:

Postar um comentário