quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Milão - 2º dia

Acordamos em MIlao às 9h30min, o corpo dói. Café da manhã. Fomos conhecer a cidade, o hotel é bem localizado e conseguimos fazer tudo a pé. Que maravilha! Fomos até a Praça Duomo, aqui a maioria das cidades tem essa praça é a Praça do Homem e geralmente tem uma igreja linda, imensa, nas fotos é possível ver. A cidade esta lotada, muitos turistas, muitos japoneses, chineses, coreanos, e de vez em quando escutamos a voz de um brasileiro. O dia foi incrível, Milão é uma maravilha, uma concentração de todas as marcas que só vimos em revistas. Muitas vitrines maravilhosas, bem feitas, criativas, peças maravilhosas e muito caras e pessoas com diversos estilos. Vi poucas mulheres bonitas, mas as poucas eram muito elegantes. Tem gente de todo canto e essa mistura é o máximo. O que não falta aqui são cachorros, lindos, grandes, pequenos e super educadinhos, não vi nenhum um, nenhum mesmo fazendo xixi ou coco na rua. Incrível né? Nas lojas a entrada deles é permitida, mas é estranho olhar para o lado e ver um pastor alemão no meio das araras, mas eles são educados que não tem como achar ruim. Fomos em diversas lojas compramos algumas peças para pesquisa e encontramos um amigo do Francis, um gaúcho que trabalha com moda, não sei bem o que ele faz. O Mundo é um ovo mesmo! Hehehe
As lojas são imensas, 3 ou 4 andares de coisas lindas, dá vontade de comprar muitas coisas, a Fê ia enlouquecer. Entramos em uma loja da Disney, só por curiosidade, mas fiquei doida, a Sofia ia pirar, mil coisas lindas, bichos de pelúcia, roupas, brinquedos, só coisas dos personagens Disney, Um Sonho!
Almoçamos um crepe salgado bem gostoso com presunto e rúcula, bem leve, demos mais uma voltinha e fomos para o Hotel, já são 17h e estamos mortos. No hotel os meninos (Francis e Moacir) resolveram os últimos detalhes para ver o jogo do Inter x Juventus e a D. Carmen quer ir a uma loja chamada COIN, é de departamento, mas um pouco mais cara.
Pegamos um taxi e fomos e os meninos foram para o jogo. Nos viramos bem, é fácil entender a língua o problema é falar, mas com gestos e no embromeichon a gente se vira. Não gostei muito da loja, para falar a verdade nenhuma peça me agradou nem de longe, é mais senhora e muita coisa para o frio, o que me agradou Fo a parte de cosméticos, o primer aqui é ruim e o bom é caríssimo, então melhor comprar o da Avon. Encontrei algumas coisas, a mãe e a Fe vão gostar! Esta loja tem roupas femininas, masculinas, infantis, acessórios, cosméticos e artigos para decoração. Lindo demais!!!
Voltamos para o hotel às 20h e pedimos uma dica para o atendente, ele se chama Antonio, é gente boa demais e nos ajudou, ele dá dicas, sabe tudo de lojas e dá para entender super bem o que ele fala. Encontramos um brasileiro no Hotel de Araranguá, aff!! O mundinho!
Fomos jantar só eu e a D. Carmen, demos muitas risadas, porque foi a primeira vês de fato que precisamos nos virar para pedir comida, chegar no restaurante, pedir a conta e entender o cardápio. O local é bem conservador, mas fede a cigarro como tudo na Itália. Sentamos, pedimos Pro seco e o primi piatti, é assim que chama o prato principal Adivinhem o que pedimos?? Massa!! Socorroooooooo! Estava bem gostosa, mas eu preferia um misto quente ou uma canja da mãe. Depois pedimos a sobremesa (para pedir tudo isso foi uma mistura de inglês, espanhol e italiano). Vimos fotos do jogador Kaká na parede, ele é cliente deste restaurante. Pedimos um taxi e fomos para o hotel, o jogo termina tarde e eu estava destruída. Cama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário